Campeonato, realizado em Matias Barbosa (MG), aconteceu entre os dias 07 e 08 de outubro.
A sede social do Matias Várzea Clube, em Matias Barbosa (MG), recebeu nos dias 07 e 08 de outubro a 34ª edição do Campeonato Mineiro Individual de Futebol de Mesa, modalidade 3 Toques. A competição, organizada pela FEFUMEMGE (Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais) e pela ADMB (Associação Desportiva de Matias Barbosa Futebol de Mesa), contou com a participação de 36 botonistas, representando os seguintes clubes ligados à federação: ADMB, CEFET, Chacal, Grêmio Mineiro/AABB, Liberdade, Tupi e União Uberaba.
Carlos Henrique, Marcelo Virgílio, Júnior Moura, Léo Duguet, Rafa Pena e Wendel Cordeiro representaram o Liberdade no evento.
Entre os atletas do Liberdade, a melhor campanha foi a do CH, que foi eliminado pelo campeão desta edição na fase semifinal da Série Ouro, terminando a competição na 4ª colocação. Outro destaque foi a participação de Marcelo Virgílio, que ficou com o vice-campeonato da Série Prata.
As colocações final dos demais atletas do Liberdade foram as seguintes: Léo Duguet, 15º; Wendel Cordeiro, 24º; Rafa Pena, 28º; Júnior Moura, 31º.
Na 1ª Fase, os competidores foram organizados em seis grupos, com seis integrantes cada. Ao final desta fase, os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados formaram os 16 técnicos que disputaram as oitavas de final da Série Ouro. Os outros dois terceiros colocados, os quartos e quintos colocados e os dois melhores sextos colocados disputaram as oitavas de final da Série Prata. Os quatro piores sextos colocados disputaram apenas a 1ª Fase.
As classificações finais dos grupos da 1ª Fase são apresentados no quadro a seguir.
Os confrontos e placares das oitavas de final e das quartas de final das series Ouro e Prata aconteceram conforme os quadros apresentados a seguir.
Na disputa da Série Ouro, após a realização das oitavas e das quartas de final, Beto Magrini, do União Uberaba, enfrentou Paulo Ricado, do Tupi, em uma das semifinais e empatou o jogo em 2 a 2. Como Beto possuía a vantagem do empate, avançou para a disputa da final.
No outro jogo da semifinal da Série Ouro, Carlos Henrique, do Liberdade, enfrentou o Juninho, do União Uberaba. CH tinham a vantagem do empate, porém, Juninho vence o jogo por 1 a 0, com um belo gol de "prego".
Assim como em 2022, quando dois companheiros de clube disputaram a final (naquela oportunidade, Léo Duguet e Wendel, ambos do Liberdade), desta vez o União Uberaba dominou a final do campeonato de 2023 com Juninho e Beto. Como não podia deixar de ser, dado o alto nível dos dois finalistas, a grande final foi um jogaço, com emoção até as últimas palhetadas. Mais uma vez Juninho entra sem a vantagem do empate, mas logo no início do jogo abre o placar sobre seu companheiro de clube. A partida se desenrola com oportunidades para ambos os lados, porém o placar não é alterado, o que dá a Juninho seu primeiro título Mineiro da 3 Toques. A taça ficou em ótimas mãos! O jogo da final foi transmitido no perfil da ADMB no Facebook.
A classificação final da Série Ouro foi a seguinte:
Já na Série Prata, as semifinais foram disputadas entre Marcelo Virgílio, do Liberdade, e Marcelo Bozó, da ADMB e, no outro jogo José Lessa, da ADMB, contra Jeferson, do Chacal. Os dois jogos terminaram empatados e, por terem as vantagens, José Lessa e Marcelo Virgílio se classificaram para a final.
Na decisão da Prata, Lessa abre 2 gols de vantagem, mas Marcelo diminui, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o placar de 2 a 1 não foi alterado, definindo o título de Campeão Mineiro da Séria Prata para José Lessa.
A classificação final da Série Prata foi a seguinte:
Após as finais, na cerimônia de premiação, José Pires e Alex Lage, Presidente e Diretor Financeiro da FEFUMEMGE, respectivamente, fizeram a entrega das medalhas e troféus para os primeiros colocados das séries Ouro e Prata.
Parabéns aos organizadores e participantes desta 34ª edição do Campeonato Mineiro da modalidade 3 Toques, pelo esforço, pela dedicação e pelo respeito durante todo o evento! Sabemos que todos fizeram o seu melhor.
Parabéns ao Juninho, ao Beto, ao Lessa e ao Marcelo pelas conquistas de campeão e vice-campeão mineiro nas séries Ouro e Prata, respectivamente!
Um agradecimento especial, também, para os amigos da ADMB, pela receptividade nota mil, como sempre!
E vamos treinar, pessoal, porque o nível técnico do Mineiro está ficando cada vez mais alto!
Classificação geral do XXXIV Campeonato Mineiro Individual, modalidade 3 Toques, ficou como se segue:
Links relacionados:
Final da Série Ouro - Beto Magrini (União Uberaba) x Juninho (União Uberaba) - (Filmagem: ADMB)
Jogo da 1ª Fase - Marcelo Bozó (ADMB) x José Lessa (ADMB) - Grupo B - (Filmagem: Rafa Pena)
Comments