top of page
Foto do escritorLiberdade Futmesa 1

IV TAÇA PEPÊ DE DUPLAS LIVRES: Toninho e Luiz Cláudio são os grandes campeões!!! Malvadões levam a Prata!!!

Atualizado: 3 de fev.

No torneio organizado pelo Liberdade, Brasília confirma a sua liderança na 3 Toques, e a dupla Toninho e Luiz Cláudio fatura a Taça de Ouro. Marcelo Virgílio e Alex Lage conquistam a Prata.


Nos dias 27 e 28 de janeiro aconteceu, na sede do Liberdade, em Belo Horizonte(MG), a IV Taça Pepê de Duplas Livres. O torneio, que marca a abertura da temporada no clube em 2024, é uma grande festa do futebol de mesa modalidade Bola 3 Toques e conta com vinte equipes, duplas ou trios. Não há restrição quanto ao clube ao qual cada atleta de uma determinada equipe é filiado e, portanto, amigos de qualquer canto do país podem jogar lado a lado, formando uma das equipes participantes.


Fotos da sede do Liberdade durante a IV Taça Pepê de Duplas Livre
Sede do Liberdade durante a IV Taça Pepê de Duplas Livre.

Nesta 4ª Edição as equipes foram compostas por botonistas que vieram do Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


Foto dos participantes da IV Taça Pepê de Duplas Livres, ano 2024.
Participantes da IV Taça Pepê de Duplas Livres, ano 2024.

Na 1ª Fase do torneio, as equipes foram organizadas em quatro grupos de cinco componentes. Ao final desta fase, a classificação ficou como apresentada no quadro abaixo.


GRUPO A: 1º, MANTO SAGRADO, Marcelo Vasquez, Felipe Marcelo e CH; 2º, THE BROTHERS, Alcides e Caruso; 3º, TMJ, Luiz Felipe Mafra e Júnior Moura; 4º, MALVADÃO, Marcelo Virgílio e Alex Lage; 5º, OS PERNETAS, Valmir e Cláudio Figueiredo. 		 GRUPO B: 1º, TRICOLORES, Bruno Pinheiro e Léo Stumpf; 2º, OS PROFETAS, Lessa, Léo Guimarães e Bim; 3º, NIC, Paulo Sérgio, Eduardo Guerra e Vinícius; 4º, A VELHA, José Pires e Bernardo Pires; 5º, BAUFO, Breno Castilho, Gustavo Heavy e Márcio Rossi. 		 GRUPO C: 1º, EQUIPE F, Daniel e Alfredo; 2º, TARJA PRETA, Evandro e Ornelas; 3º, JACK & DANIELS, PC e Digão; 4º, EU E TU E EU, Pimentel, Leandro e Fred Carneiro; 5º, GN, Agnaldo e Márcio Negrito. 		 GRUPO D: 1º, OS MUDOS, Juninho e Diego; 2º, CHOQUE-REI, Toninho e Luiz Cláudio Tritu; 3º, FLA X FLU, Wendel e Ricardo Machado; 4º, PATATI E PATATA, Bozó e Madeira; 5º, R2, Rafael Pena e Rodrigo Barros.

Conforme o regulamento do torneio, as três equipes melhores colocadas de cada grupo classificaram para a Série Ouro, sendo que as segundas e terceiras colocadas disputavam uma fase Pré Quartas de Final. As outras duas equipes do grupo, piores colocadas, disputaram a Série Prata. Após as Pré Quartas de Final da Série Ouro, foram realizados os mata-matas das Quartas de Final, Semifinais e Finais da Ouro e da Prata.


Na Série Ouro, a grande final foi realizada entre equipes formadas por atletas de Brasília. Uma das finalistas foi a equipe Choque-Rei, formada por Toninho (AABB-DF) e Luiz Claúdio "Tritu" (ACAFUMA-DF), que venceu a equipe Manto Sagrado, de Marcelo Vasquez (ACAFUMA-DF), Felipe Marcelo (ACAFUMA-DF) e Carlos Henrique (Flamengo-RJ), por 2 a 0. A outra equipe finalista foi a equipe The Brothers, do campeão brasileiro de 2023, Alcides (AABB-DF), e de Paulo Caruzo (ACAFUMA-DF), que chegou à final após passar pela equipe Os Mudos, formada por Juninho (União Uberaba-MG) e Diego (União Uberaba-MG), pelo placar de 1 a 0.


No confronto final, dois jogaços, disputados por botonistas da prateleira de cima. Em uma mesa se enfrentaram Toninho e Alcides, que empataram em 2 a 2. Na outra, a partida foi disputada pelos irmãos Luiz Cláudio e Paulo Caruzo, terminando, também, em um empate, 1 a 1. Com o resultado de empate em ambos os jogos, Choque-Rei, de Toninho e Luiz Cláudio, sagra-se campeã da IV Taça Pepê de Duplas Livres! A dupla havia ficado com o vice-campeonato em 2023, mas desta vez não deixou a taça escapulir!


Na Taça de Prata a final aconteceu entre as equipes Malvadão, de Marcelo Virgílio (Liberdade-MG) e Alex Lage (Chacal-MG), e a GN, de Agnaldo (Caraça-MG) e Márcio Negrito (Caraça-MG). Malvadão chegou à final após eliminar na fase Semifinais a equipe Eu e Tu e EU, formada pelo trio Pimentel (Continental-DF), Leandro (CEFET-MG) e Fred Carneiro (CEFET-MG). O resultado deste confronto foi 2 a 0 a favor de Malvadão. Já a equipe GN venceu por 1 a 0 a equipe Os Pernetas, de Cláudio (Fluminense-RJ) e Valmir (Fluminense-RJ), no outro confronto da semifinal da Prata. Nos confrontos finais, Malvadão repete o placar da semifinal, 2 a 0, vencendo GN e levando o título de campeão da Taça de Prata da IV Taça Pepê de Duplas Livres!


A classificação final do torneio foi a seguinte:

1º CHOQUE-REI; 2º THE BROTHERS; 3º OS MUDOS; 4º MANTO SAGRADO; 5º TRICOLORES; 6º TARJA PRETA; 7º EQUIPE F; 8º OS PROFETAS; 9º JACK & DANIELS; 10º NIC; 11º FLA X FLU; 12º TMJ; 13º MALVADÃO; 14º GN; 15º EU E TU E EU; 16º OS PERNETAS; 17º A VELHA; 18º PATATI E PATATA; 19º R2; 20º BAUFO.

Mais detalhes dos confrontos e classificação podem ser conferidos na página da IV Taça Pepê de Duplas Livres.


PREMIAÇÃO


Após as finais, foi realizada uma curta cerimônia de premiação, quando foram entregues os troféus aos campeões da Taça de Ouro e as medalhas aos finalistas das taças de Ouro e de Prata. Todos os competidores receberam medalhas de participação, indicando sua colocação no torneio.


Foto de Toninho e Tritu, a dupla Choque-Rei, recebendo de Rafa, presidente do Liberdade, os troféus dos campeões da IV Taça Pepê
Toninho e Tritu, a dupla Choque-Rei, recebem de Rafa, presidente do Liberdade, os troféus dos campeões da IV Taça Pepê.

Foto de Alcides e Caruzo, a dupl a The Brothers, recebendo de Rafa as medalhas de vice-campeões.
Alcides e Caruzo, a dupla The Brothers, recebem de Rafa as medalhas de vice-campeões.

Paulo Sérgio (ao centro), pai de Pepê, pousou para a foto com as duplas campeã e vice da IV Taça Pepê.
Paulo Sérgio (ao centro), pai de Pepê, pousou para a foto com as duplas campeã e vice da IV Taça Pepê.

Foto de Marcelo Virgílio com a medalha de campeão da Séria Prata da IV Taça Pepê. No detalhe, Alex Lage, seu parciro na dupla Malvadão.
Marcelo Virgílio com a medalha de campeão da Séria Prata da IV Taça Pepê. No detalhe, Alex Lage, seu parceiro na dupla Malvadão.

Foto de Márcio Negrito e Agnaldo, a dupla GN, com as medalhas de vice-campeões da Série Prata da IV Taça Pepê.
Márcio Negrito e Agnaldo, a dupla GN, com as medalhas de vice-campeões da Série Prata da IV Taça Pepê.

O presidente do Liberdade, Rafa Pena, agradeceu e parabenizou a todos os participantes do torneio, em especial aos grandes campeões Toninho e Luiz Cláudio Tritu, aos vice-campeões Alcides e Caruzo, aos campeões da Taça de Prata Marcelo Virgílio e Alex Lage, e aos vice-campeões da Taça de Prata Agnaldo e Márcio Negrito!


LANCHE NO BURGUER DELTA E RESENHAS


Como não poderia deixar de ser, as resenhas, que começaram na sexta-feira, ajudaram a tornar ainda mais especial esta festa do futebol de mesa. A seguir, algumas fotos desses momentos.


Fotos de momento de descontração dos amigos participantes da IV Taça Pepê
Momento de descontração dos amigos participantes da IV Taça Pepê

Além disso, assim como em 2023, o lanche na tarde de sábado foi preparado pelo Burger Delta, patrocinador do Liberdade. Sanduíches nota mil e aquele momento para relaxamento entre as rodadas da competição.


Foto dos participantes lanchando no Burguer Delta, no intervalo dos jogos da IV Taça Pepê.
Lanche no Burguer Delta, no intervalo dos jogos da IV Taça Pepê.

AGRADECIMENTOS


Mais uma vez, nosso amigo Pimentel deixa uma mensagem de alegria para todos os amigos:


"Boa tarde a todos os presentes, aos ausentes e nossas saudades por não estarem conosco fisicamente, embora estejam gravados na tela muda de nossa imaginação.


Primeiramente, agradecer a Deus por esta dádiva de nos conceder esses momentos maravilhosos ao lado de nossos amigos e irmãos e a felicidade de praticar este esporte maravilhoso que nos reporta à nossa infância e adolescência. Em seguida, agradecer à turma do Liberdade pelo convite que muito nos honra, e a todos os colegas presentes.


Somos privilegiados por chegar à nossa idade adulta e usufruir desses momentos gratificantes sem se importar com resultados matemáticos, se bem que todos gostamos de ganhar, mas aqui funciona a máxima do Barão de Coubertin: "O importante é competir!" Tá.. Vou acreditar!!


Aos que conquistaram lugar de destaque, campeão, vice e sucessivamente outros na fase Ouro ou Prata, nossos parabéns e a certeza que todos envidaram esforços no sentido de calcar bons resultados. Mas, nem sempre é nosso dia e alguém tem que perder, óbvio e ululante para outro ganhar.


Desejamos aos nossos convidados um bom retorno às suas cidades e aos mineiros a alegria de mais uma vez a oportunidade em serem anfitriões.


Obrigado a todos e que no próximo ano possamos ter a felicidade de nos reunir para trocar energias positivas e encostar nossos abdomens nas mesas, desgastar os tecidos das nossas camisas e jogar botão.


Como dizia um amigo: "A amizade é a melhor dádiva de Deus. Amigo é melhor que irmão! Por isso escolhemos vocês!!"


Obrigado Papai do Céu!!


BH, 28/01/2024

Ui!!"


Foto da mensagem escrita pelo Pimentel para os amigos da IV Taça Pepê.
Mensagem escrita pelo Pimentel para os amigos da IV Taça Pepê.

Foram dois dias de muitos confrontos nas mesas, mas, também, de muita diversão e de celebração das amizades. O torneio transcorreu na mais perfeita ordem e imperou o respeito e o fair play entre os competidores. O Liberdade agradece a todos os amigos que prestigiaram este torneio! Tudo isso mostra que valeu a pena o esforço e a dedicação de todos os integrantes do Liberdade, sob a coordenação de nosso presidente, Rafa Pena, e de nosso Diretor Técnico, Marcelo Virgílio, para a organização do evento.


Esperamos todos em 2025 para mais uma festa do futebol de mesa!



LINKS RELACIONADOS


- Vídeo IV Taça Pepê de Duplas - 2024 (Canal YouTube de Rafa Pena)


92 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Rafael Pena
Rafael Pena
Feb 02

Foi uma lista festa

Like
whatsapp.png
bottom of page